Espelho, espelho meu…

Vinicius Brambilla (Pinguim) – ©Fábio Mendes 2009

Durante o aniversário do meu sobrinho Vinícius, o espelho móvel da minha câmera fotográfica, quebrou-se. Este objeto de reflexão faz parte de uma Canon 40D. A máquina não estava em minhas mãos, mas isto é irrelevante, pois quebraria nas mãos de qualquer um. O fato é que seu tempo chegou, obsolescência programada.

Na assistência técnica fui descobrir que não tem conserto. Tem que ser trocado todo um conjunto. Seguem as fotos abaixo. O valor? R$ 1 100,00 (Mil e cem reais).

Pense antes de disparar.

‘O conjunto’

Detalhe 1 do ‘conjunto’

Detalhe 2 do ‘conjunto’

Detalhe do espelho móvel, imóvel

Etiquetado , , , , ,

3 pensamentos sobre “Espelho, espelho meu…

  1. Dema disse:

    Esse sempre foi o problema deste tipo de mecanismo. Não é possível fazer manutenção aqui no Brasil, ou pelo menos, não demonstram esta possibilidade.
    Na minha época de manutenção de equipamentos de fotografia, era muito comum “coletar” este tipo de peça com defeito para “reciclar” partes de lentes e vender como “refurbished” (i.e. “reciclado”, do inglês).
    Estes produtos são vendidos com desconto, normalmente uns 50 ou 40% mas condicionado ao “estado” do produto.
    Portanto, cuidado ao adquirir produtos como este “à base de troca”, pois o fim será exatamente este.

    Sobre outro assunto recentemente discutido, “prometo solenemente ler o seu Blog com mais frequencia”.

    Abraços.

    Dema

    • Oi Dema.

      Segundo o técnico que me atendeu, não existe a possibilidade de conserto nem na China. Mas sou mais você, pena ou sorte que mudou de ramo. Quanto a leitura do blog, leia por prazer, beleza?

      Obrigado pelo comentário.

      Seu filho meu pinguim é demais!

      Inté.

  2. Luana disse:

    Como sempre te falo: Tudo nessa vida precisa de manutenção né? Pena que às vezes sai caro…
    Mas fala a verdade: para ter imagens lindas (assim como essa do pinguim acima) vale à pena! Aliás vale MUITO a pena!

    E também tem que contar o QUANTO e QUANTO MESMO essa quarentinha rodou por aí.

    Aquele U_O!

    Lua.

Deixe um comentário

