Antonio Prezotto

Infelizmente nesta última quarta-feira, 29, Piracicaba perdeu uma pessoa muito querida. Meu amigo e fotógrafo Antonio Prezotto, o Toninho do WA. Vítima de câncer, ele vinha há mais de um ano fazendo sessões de quimioterapia. Não suportou a carga excessiva da química. Antonio era uma “figuraça” de um coração bem maior que o seu corpo, e olha que era grande. Ajudou-me por inúmeras vezes, emprestando algum equipamento, me auxiliando em trabalhos. Durante uma primeira eucaristia em que fui contratado para fotografar na cidade de Limeira, havia perto de quatrocentas crianças. Vendo que fiquei assustado ao ver aquele monte de gente organizou tudo para mim. Lembro dele me dizendo que iria ser sossegado. E não é que foi mesmo! Depois desse trabalho, fomos lá por mais dois anos, que estão retratados nessas fotos. Deixa uma família muito linda, esposa e mais três filhos. Sou mais “chegado” do caçula, o Ruan. É ele dará segmento ao trabalho do pai na loja, que fica na Av. Rui Barbosa. É assim, como cantou Renato Russo na música Love In The Afternoon, “…os bons morrem jovens”. Antonio nos deixou com apenas 46 anos.

Inté.

Eu, Antonio Prezotto e Orlando.

Antonio Prezotto, eu e Ivan Moretti.

Etiquetado , ,

5 pensamentos sobre “Antonio Prezotto

  1. Realmente uma notícia muito triste. Infelizmente ontem devido as pautas e fechamento de final de ano, não consegui ir ao velório do Toninho mas fiz orações por ele e deixo aqui meus sinceros sentimentos.
    Toninho, como disse Fábio era um cara muito gente boa, tenho ótimas recordações dele no Simtec e me lembro de há uns dois anos atrás brincarmos muito quando um chinezinho ficou querendo tirar foto com ele várias vezes….demos muitas risadas e peguei muito no pé dele.
    Foi um prazer conhecê-lo e acredito que vai levar muita alegria no outro plano onde estiver.

  2. Luciane Anhão disse:

    Também estou com o coração dolorido pela partida do Antonio. Como amigo e fotógrafo, o Gordinho participou de alguns dos momentos mais felizes da minha vida: fotografou meu casamento, as Bodas de Ouro da minha sogra…sempre bem-humorado. Juntos, trabalhamos na redação do Jornal A Semana da Vila Rezende….uma vez acabamos na Delegacia porque denunciamos um policial…rs…rs…Quantas boas lembranças. O desligamento é difícil mas tenho certeza de que ele está bem, em plenitude e paz. Força para a família, para os meninos que continuarão na loja e todos os amigos. Parafraseando o post inicial, repito palavras do sábio Renato Russo: “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã…”.

  3. Daniele Ricci disse:

    Nosso Gordinho tão imensamente amado, sempre otimista, bem-humorado, simpático e pronto a ajudar. Com ele aprendi a ter um pouco mais de paciência e tranquilidade no trabalho, na muvuca dos bastidores do Simtec. Para cada situação, ele tinha uma piada, muitas vezes sem graça, mas de tão infame fazia a gente rir.
    Uma criança grande, sempre com a língua de fora e com aquela cara de que tinha um chicletes mascado na mão pra colar em qualquer lugar (inclusive pra emendar qualquer coisa) ou um cartaz escrito alguma coisa engraçada pra pôr nas costas de alguém.
    O querido Orlando era seu equilíbrio ali na nossa equipe: nossa dupla de gordo e magro, nossos comedores do mix de amendoim e das guerrinhas escondidas de comida, que aguentavam os momentos de TPM da mulherada e sempre vinham com uma palavra carinhosa pra lembrar que a ala feminina era especial.
    Grande homem o Antonio. Ainda bem que deixou o Ruan e o Rafa, fotógrafos dispostos e pessoas maravilhosas como o pai.
    Em julho, postei em meu blog sobre nossa equipe, que sentiu muito a falta dele já este ano. Mas recebemos sua visita. Quem estiver a fim de ler “Aprendiz em meio a gigantes”: daniricci.blogspot.com

    “Se eu vi mais longe, foi por estar em pé, sobre ombros de gigantes”

    Beijão, meu Gordinhoo… valeu!! Força, WA!

  4. Justino Lucente disse:

    Já está fazendo falta. Quanto perdemos um amigo,um ente querido, ficamos amargurados com a vida.
    Vamos nos lembrar das coisas bôas. Dos momentos que tivemos a sorte de compartilhar com ele. Ora trabalhando, ora nos dando dicas e , também dos momentos de descontração.
    Que Deus lhe reserve um lugar na primeira fila.
    justino

  5. cassio correa disse:

    Toninho, saudade de um grande amigo,grande ser humano, mestre, alma enorme que faz falta. Espero termos merecido e aprendido com a sua existencia entre nós. Está com Deus.

Deixe um comentário

