Trabalho bem feito

Dando continuidade a reportagem sobre os trabalhadores da Unimep, seguem mais duas histórias de outros profissionais que cuidam do campus Taquaral. Luiz Lopes Ribeiro, o Luiz do Caminhão e José Alves da Silva, o Galego. Texto de Camila Gusmão.

Quem disse que homem não conversa com as plantas? Luiz Lopes Ribeiro, 62, conhecido entre os colegas como o motorista do caminhão, faz isso. Ele que é o encarregado da turma de jardinagem, ora ou outra se depara conversando com lírios e outras plantas espalhadas nos campi.

“A natureza é como criação (comparando com animais), você poda e elas agradecem, gostam de carinho”, conta, ele que também cuida aos finais de semana do seu sítio em São Pedro. Sua única filha Rebeca já segue a mesma. Ela é estudante de biologia. Ribeiro trabalha na Unimep há 31 anos, e também ajuda na manutenção do campus: desde buscar uma tábua na marcenaria até recolher e levar a grama cortada para o local onde vai todo o material orgânico retirado do campus.

Pai de um casal, o menino mais velho com 18 anos, aluno de fisioterapia na Unimep, José Alves da Silva, 43, o Galego, veio de Porto Calvo, em Alagoas, para trabalhar em Piracicaba, e hoje tem 14 anos de profissão. Com todos os aparatos que o serviço pede, silenciador para ouvidos, protetor facial, óculos, avental, botas e luvas Galego fala que o seu maior prazer é concluir o serviço. Ao finalizá-lo ele conta que “é de encher os olhos”.

Luiz Ribeiro. ©2009. Fábio Mendes.

Luiz Ribeiro. © 2009. Fábio Mendes.

Luiz Ribeiro. © 2009. Fábio Mendes.

Luiz Ribeiro. © 2009. Fábio Mendes.

José da Silva. © 2009. Fábio Mendes.

José da Silva. © 2009. Fábio Mendes.

José da Silva. © 2009. Fábio Mendes.

José da Silva. © 2009. Fábio Mendes.

Etiquetado , , , , , ,

9 pensamentos sobre “Trabalho bem feito

  1. Anônimo disse:

    Fábio, Parabéns!!!

    Esse pessoal é ouro! Quando me reúno com eles, quinzenalmente, me sinto muito bem e sinto-me, extremamente acolhido. A simplicidade deles se transforma em lições de vida pra mim.

    Parabéns pela iniciativa!!!

    Rev. Nilson

  2. Anônimo disse:

    é isso ai ….são esses homens (Mulheres) que fazem a história e que precisa ser contata…….

  3. mto bom Fabião!!!! parabéns!

  4. Anônimo disse:

    JÁ QUE A HISTÓRIA SE CONTA ATRAVÉS DE NOTÍCIAS, O MELHOR É VC CONTINUAR, POIS DESTA MANEIRA MANTENHO MINHAS LEMBRANÇAS, DE QUANDO TRABALHEI NA UNIMEP.
    NO CAMPUS TAQUARAL, INÍCIO DAS OBRAS, O LOCAL ERA UMA POEIRA QUE MAIS PARECIA UM FUBÁ. TODA VEZ QUE IA PARA REGISTRAR O ANDAMENTO DAS OBRAS, QUANDO VOLTAVA PASSAVA PELA PENSÃO, ONDE MORAVA – BENJAMIN 1450, DA TIA DO ERASMO DO JP , A Dª CECÍLIA – PARA TOMAR UM BOM BANHO, ISSO PORQUE A GENTE VINHA COM UMA COR DIFERENTE, BEM AMARRONZADA. MEU DEUS!
    SÃO ESSAS PESSOAS, QUE GERALMENTE NÃO SE VÊ O TEMPO TODO, QUE MANTÉM OS JARDINS, OS CORREDORES, OS BANHEIRO, AS SALAS DE AULA E TODO O COMPLEXO DO CAMPUS TAQUARAL BEM CUIDADO E LIMPO.
    PARABÉNS PELAS FOTOS E A REPORTAGEM. UM FRATERNAL ABRAÇO.

  5. Anônimo disse:

    Oi Fabio tudo bem,são belas as fotos que você mandou,faz quantos anos que você esta trabalhando na Unimep, essas fotos é de dois mil e nove você já trabalhava lá, aquele Sr que estava de motorista eu conheço ele mas não me lembro da onde os outros não conheço. Eu uma vez já faz tempo eu fui fotografar os noivos na Universidade a mãe da noiva parece que trabalhava no local, e liberaro para as fotos dos noivos na Universidade mais eu não me lembro os nomes dos noivos, nem se quer a data só sei que é muito bonito e muito grande la dentro você esta de parabens muito bom saber que meu colega conseguiu susseço nesse lugar.Até mais um abraço {Barbosa}.

    • Fábio Mendes disse:

      Olá Barbosa, tudo bem!

      Comecei a trabalhar na Unimep em 2008. Lá se vão três anos!
      O motorista do trator é o Montrazio. Conheço-o apenas do trabalho.
      Legal que já fotografou noivos na Unimep. Nunca vi foto de casamento aqui na universidade. Devem ter ficado lindas as fotos.

      Obrigado pelos elogios.

      Um grande abraço e inté!

Deixe um comentário

