Andreo

Já andei bastante de skate. Dos meus nove aos 16 anos poucas vezes sai de casa sem a prancha com rodinhas. Andava bem até. Alguns capotes fizeram parte do aprendizado, normal. Sou da época que a pista ficava em frente ao Mercado Municipal. Teve um tempo que todo domingo à tarde eu andava por lá. Os “caras” traziam as rampas e ficávamos pulando a tarde toda. O meu ídolo foi o Pil (não me lembro se é com “l” ou “u”). Nesta época se andasse bem de skate era patrocinado pela loja Sabbagh. Jamais me patrocinaram. Em minha família tenho dois primos que andaram por mais tempo do que eu, e melhor também. Doda e Júlio. O primeiro, que vejo de vez em quando me disse que às vezes vai à pista andar. O segundo faz muito tempo que não vejo, mas sei que desistiu de praticar manobras radicais.

Já Andreo é um ótimo skatista, também um grande amigo. Infelizmente nunca andamos juntos. Não conseguiria acompanhá-lo, pois o cara não anda de skate, voa. Com saudades de uma aproximação com o skate e claro, bater um papo com o amigo o convidei para fotografá-lo enquanto ele voava. Imediatamente topou e depois de um difícil acerto de datas conseguimos nos encontrar. Fomos até a pista de skate municipal da área de lazer, Rua do Porto. A pista é fantástica. Acredito que existam poucas pistas tão boas quanto a nossa. Corrijam-me se estou errado.

Seguem algumas imagens do encontro.

Inté!

Andreo. © 2011. Fábio Mendes.

Andreo. © 2011. Fábio Mendes

Andreo. © 2011. Fábio Mendes

Andreo. © 2011. Fábio Mendes

Andreo. © 2011. Fábio Mendes

Andreo. © 2011. Fábio Mendes

Andreo. © 2011. Fábio Mendes

Andreo. © 2011. Fábio Mendes

Andreo. © 2011. Fábio Mendes

Andreo. © 2011. Fábio Mendes

Etiquetado , , , ,

27 pensamentos sobre “Andreo

  1. Anônimo disse:

    ê…. muito legal Fabião!!!! Andreo é das antigas do skate em Pira. Muito bom trabalho mesmo. Abraço
    Gustavo Annunciato

  2. Daniel Gumé disse:

    Eu conheço o Andreo desde o Mercadão…e lembro que sempre foi assim “atentado” quando ele começou andar com a gente o Piu já o apelidou de Drácula…kkkkkk. E quem conhece bem ele , sabe que ele é amigo de verdade. Abrx!!!!

  3. Luisa Libardi disse:

    Fábio, parabéns!!! Você conseguiu clicar os vôos do Andreo com muita sensibilidade!

  4. Anônimo disse:

    Otimo Ensaio Fabião.

  5. Anônimo disse:

    irado mulecote mandou muito!abss drilao

  6. Show de bola! Parabéns! ;)

  7. Renatinho disse:

    Belas fotos!!! Da vontade de voltar a andar.. isso se o shape me aguentar kkkk

  8. Andreo Moretti disse:

    E ai Fabio Parabéns as fotos ficaram otimas, valeu e nois, agora ve se chama pra tomar cerveja……kkkkk…..Abraço…Ta de Parabéns otimo trabalho….

  9. Rodrigo Fogo disse:

    Pouts…. anda muito…. das antigas mesmo… mais como se fosse ontem…. Mandando ver parabéns aos 2 artistas aeeeeeee….

  10. André disse:

    Belos vôos…

  11. Fátima disse:

    Incrível suas fotos até no ar.

    Fátima.

  12. Carol disse:

    Oi Fabio, ficaram Lindas as fotos, Vc deixou o Andreo Modelo!KKK! Bjos pra vc!

  13. Eduardo Mattus disse:

    Andreo modelo é dificil hein….mas…..mandou muito bem nessa session…e as fotos ficaram style…parabens…

  14. Rossana Triano disse:

    ola.. vc se lembra de uma pista que tinha na R. Floriano Peixoto, perto da antiga loja da Ford??? eu conversava com um cara que andava de skate lá.. acho que o nome dele era Fabio.. nao me recordo direito.. faz muito tempo.. foi em 83- 84.. mas adorei as fotos..

    • Fábio Mendes disse:

      Olá, Rossana. Não me lembro desta pista. Na época que andei de skate, o local de praticar as manobras era no estacionamento do Mercado Municipal. Todos os sábados ao final da tarde e nos domingos reuníamos ali para andar e cair. Este Fábio que procura não sou eu – também me chamo Fábio – rsrs. Em 84 eu tinha apenas 6 anos e só subi no skate aos 11 ou 12 anos. Obrigado pela visita! :)

Deixe um comentário

