Ipê florido

Ipê-roxo. © 2002. Fábio Mendes

Revendo meus arquivos encontrei esta foto que acredito ser de 2002. É um ipê roxo que fica em frente à casa dos meus pais, lá no bairro Santa Rosa Ipês. Nesta mesma rua existem aproximadamente quinze ipês. Quando as folhas caem e no seu lugar nascem as flores, a rua fica uma beleza, um espetáculo! Toda vez que vejo um ipê florido é impossível eu não “cantarolar” O Ipê e o Prisioneiro de José Fortuna e Paraíso e imortalizado nas vozes da dupla Liu e Léo. Mas quem fixou esta canção em mim foi meu pai, Mendes Neto. Esta e outras tantas canções sertanejas. É só ouvi-la e volto ao passado. Quando eu era um menino, não me admitia ouvir sertanejo. Era os anos 80 e o rock estava fervendo. Década boa. Aí veio a adolescência e os anos 90. Sempre com meu rock. Mas a música sertaneja estava comigo todos os dias. Era muito fácil ver meu pai tocando o seu violão e cantando as suas canções favoritas, que hoje também são as minhas. Como a vida passa rápido. E como é fácil perceber o quanto eu era bobo. Geralmente os jovens são bobos, acreditam que irão mudar o mundo sem perceber que o mundo é que os muda. Hoje, um pouco mais crescido e um pouquinho mais maduro, começo a enxergar a riqueza que é a minha vida. Sempre foi rica. Tive a sorte de ter ótimos pais e bastantes irmãos, são seis, que por destino ou graça espiritual todos saudáveis, do bem e lindos. Então eu vou é cantar Liu e Léo, Tião Carreiro e Pardinho, Belmonte e Amaraí, Tibagi e Miltinho…

Ouça a música aqui, nas vozes de Lui e Léo.

Parabéns, Pedrinho e Ana novamente pelo aniversário. Acima de tudo, sou um esquecido e dos bons.

Inté!

Etiquetado , , , , , , , ,

23 pensamentos sobre “Ipê florido

  1. Daniele Ricci disse:

    Que delícia, Fabio… sinto da mesma forma. Que delícia!! …

  2. lu disse:

    Adorei Fabio ! Beijos

  3. Luisa disse:

    Que belo enquadramento! Amei! Parabéns!

  4. ana disse:

    Parabéns Fábio!!! É importante ter sensibilidade também no olhar para quem quer espiar a essência da vida!!!

  5. Fabião, maravilha de cores meu amigo !!!!

    Olha que barato ! Acho que estamos na mesma sintonia…..parece até a mesma árvore. Fiz em 2006 lá na fazendinha da Unimep e desde então está em uma das paredes aqui de casa.
    Quando vi sua foto fiquei muito feliz !!! Abração meu amigo

    Arms

    • Fábio Mendes disse:

      Putz! Põe sintonia. Realmente parece a mesma árvore. A Fazendinha é um lugar muito bonito e bem cuidado. Que tamanho está a impressão desta foto? Com certeza ficou linda a parede da sua casa!

      Obrigado, Antonio. Gosto muito do seu trabalho.

      Inté!

  6. Anônimo disse:

    Show……perfeita!!!!

  7. Fátima disse:

    Fábio nem sei o que te dizer, talvez eu chamaria isso de carisma, essa percepção das coisas puras e naturais, a personalidde que contruimos ao longo da vida, que belo reconhecer o que um pai ou uma mãe significa para nós, ou seja uma família ou um ser que esteja do nosso lado, como é bom ver o quanto perdemos nessa vida por coisas banais, a base sólida é a família e você hoje construindo a sua também e lá na frente ver ou ouvir de seu filho o que hoje você vê em seu pai, jovens são bobos, não sabem o que perdem, jovem é fase e o que fica é o depois. Eu diria que essa sensibilidade vem de Deus, de um coração puro como o seu. Todas as coisas que apreciamos nesta vida, ainda assim não é maior o que Deus faz por nós. Parabéns por dividir com a gente coisas boas que só servem de exemplo.
    Você é um exemplo e Lu também.
    Ass. Fátima.

  8. Beto disse:

    Muito maravilhosa a natureza… e bem aventuradas as mãos, olhos e sensibilidade daquele que conseguem captar o que ela nos proporciona !
    OBRIGADO !

  9. Sergio Abreu disse:

    Hôo…. Fábião!!!
    Ve se para de esconder estes tesouros, abra este baú dentro de vc e mostra mais riquesas como esta prá gente!!!
    Nesta foto, acompanhada de seu depoimento singelo, porem, de muita sensibilidade espiritual, vejo o quanto o sr. Mendes Neto cuidou de suas plantas, neste jardim da vida.
    Ainda bem que vc voltou as raizes….hehehehehhehe
    Obrigado por me oferecer o melhor vinho de sua adega!.
    Abração!!!

    • Fábio Mendes disse:

      Ei Sérgio que saudade de bater um papo contigo, meu amigo.

      Muito obrigado pelas palavras. Sim, meu pai e minha mãe educaram da forma que puderam a mim e meus irmãos. Garanto que temos uma educação moral exemplar. Somos sete bons cidadãos.

      Preciso remexer o meu baú para ver se encontro outras boas fotos. Dá um trabalho! hehehe

      Abração e inté!

  10. Fernandão disse:

    Fala Fabião…
    Tava aqui lendo seu texto e isso me fez recordar nosso passado. Dentre tantas coisas que passamos, a música sempre foi algo muito intenso. E, pô cara, realmente como éramos tontos em não admitir a beleza da musica caipira. Depois vamos ficando mais velhos e começamos a ver com outros olhos muitas coisas. Na verdade não acho nem que seja “ver com outros olhos”, mas sim ver as coisas como realmente são. Ficamos mais velhos e enxergamos como somos de verdade, sem modismos e tantas outras influências que nos acompanham na juventude (embora isso faça parte da vida de todos).
    Ahhh, a foto é linda também….. é que o texto que me fez pensar!!!
    Inté!

    • Fábio Mendes disse:

      Fala Paizão!

      Pois é, esta nossa juventude… Mas deixo bem claro que voltaria para ela, mesmo com todas as bobeiras cometidas e pensadas. Você não voltaria agora com uma nova vida para cuidar, está em nova fase com novas percepções deste mundo. A nossa vida foi proveitosa, pois além da família, fizemos muitas amizades, como a nossa que são para toda a vida. Adoro relembrar o passado, mas é para frente que se anda. O que vale agora é brindarmos pela Sofia que tem um grande caminho para trilhar.

      Saúde à Sofia e muito obrigado pela mensagem!

      Inté! (que é seu)

Deixe um comentário

